Páginas

Quanto custa investir?

Primeiro tenha claro o que são as taxas pagas para a administração do fundo e qual é a tributação que incide sobre seu investimento.
A taxa de administração de um fundo é o valor cobrado pela instituição financeira que administra o fundo para pagar por todos os serviços prestados, ou seja, o preço pago pela gestão e operacionalização do fundo.
Assim como em um condomínio de apartamentos, em que o preço pago pela prestação de serviço depende de uma série de fatores (piscina, salão de festas, elevadores etc.), em um fundo acontece a mesma coisa.
Portanto, em um fundo de investimento as taxas podem variar de acordo com a instituição e o serviço que ela irá lhe prestar. Vale investir um tempo, e pesquisar entre as opções disponíveis.
Mas vale lembrar que, mais do que o valor cobrado, você precisa considerar um conjunto de fatores (serviços prestados, idoneidade da instituição, características do fundo, perfil de risco entre outros), e não tomar sua decisão baseada apenas em uma única informação.